quinta-feira, 12 de outubro de 2006

Clássico! Ao ler esta tira do Calvin de ontem no “Público” apercebi-me que já não vamos a um concerto de música clássica há uma boa dezena de anos. Lembro-me perfeitamente da corrida aos lugares disponíveis para concertos da Nova Filarmonia no Palácio da Bolsa, ou na Igreja de São Francisco, já para não falar dos saudosos concertos de Páscoa da Igreja da Lapa, ou de fim-de-ano no São João ou Coliseu. O (bom) hábito desta frequência foi trocado pelo rock/pop, a electrónica ou afins... Se nestes últimos, algumas das vezes a desilusão se instala, nos concertos de música chamada clássica o reconforto e satisfação aconteciam quase sempre. Acho que estou com saudades! Da trintena de vezes que já fomos à Casa da Música, nunca optamos pela música clássica! Ao que parece, mal, já que a melhor acústica da principal sala parece ser só preceptível com este tipo de música... Hooked on Classics again!?

2 comentários:

karmatoon disse...

Ó meu querido amigo, mas que inusitado prazer vê-lo por aqui.
Desde já lhe digo que vou linká-lo no meu very own blog, que, a propósito, também manda umas farpas acerca de música nas suas mais variadas formas - para além de outras mariquices das minhas. Apareça, se faz favor.
E bom trabalho!!!

P.S: Depois dou-lhe uma dica acerca de como colocar uma musiquinha de seu gosto todos os dias - ou várias por dia - neste seu blog.

Anónimo disse...

farpas é uma palavra muito feia!!

Cordialmente,
b


Olá senhor Miguel