quarta-feira, 24 de outubro de 2007


LUNARIDADES # 29
Atrasadas por motivos profissonais (desculpa que fica sempre bem...)

- de repente parece que os Radiohead descobriram a pólvora, ou seja, como vender musica nos tempos que correm! A imprensa não os larga, as discussões e debates multiplicam-se e outros artistas aderem ao processo. Mas e então da música, do álbum novo, ninguém fala?

- na sexta-feira sai um semanário gratuito chamado... Sexta-Feira. Mais um! O volume de publicidade para este tipo de edições está em ritmo crescente e se pensarmos que o jornal musical “Um” teve curta duração, continuamos sem perceber porque é que música não vende papel... impresso. Será que somos assim tão poucos?

- sem aviso prévio, pelo menos que tivese sido notado, passou na sexta ao fim da noite na RTP2 o documentário “Brava Dança” sobre os Heróis do Mar, ainda, infelizmente, não visto aqui por estes lados. A exibição esteve incluida numa parceria de antecipação do Festival DocLisboa que contemplou a passagem de cinco documentários inéditos. A pedido de várias famílias, podiam repetir?

- uma ida a concertos uma vez por semana parece ser hábito que está de regresso para os próximos tempos! Destacam-se Josh Rouse, Sea & The Cake, Interpol, Rufus e muitos outros. Na medida do possível, vamos tentar não falhar!

- esta nossa mania do vinil tem consequências. A maioria das prendas trocadas com amigos e familiares contempla agora a oferta de rodelas musicais mais ao menos adequadas aos gostos dos aniversariantes. Todos lamentam já não ter o gira-disco a funcionar mas logo se mostram com vontade de o reactivar. As prendas de Natal já estão decididas...

2 comentários:

Hug The DJ disse...

Já agora, além da "Brava Dança" (que também não vi) podiam também repetir o hilariante/fabuloso "À Flor da Pele" de Catarina Mourão. - já vasculhei tudo à procura... e adorava uma revisão!

C:)

Anónimo disse...

Estou espantada!
Eu, que normalmente ando a reboque das vossas novidades musicais,fui a única que vi o "Brava dança"?!?!
Está certo que foi mera sorte estar a fazer zapping no exacto momento que estava a começar...
Mas confirmo que as vossas expectativas são sustentadas. Recomenda-se repetição para os "faltosos" e bis para os outros.