terça-feira, 29 de janeiro de 2008


LUNARIDADES # 42

. um dia meio de cama por motivos físicos e virais (o chamado dois em um...), deu para acabar com a bateria do Ipod, não em discos novos, mas em clássicos. Dos Beatles aos Stones, de Tom Jobim a Dionne Warwick, só houve pachorra para ouvir a “nossa” música, aquela que reconforta, aquela que aconchega! Velhices...

. as estatisticas de 2006 não enganam: os concertos de música chamada ligeira renderam nesse ano 32 milhões de euros, mais 10 milhões que em 2005. Os espectadores foram na ordem dos 3,2 milhões... Atendendo ao ritmo a que surgem em agenda novos concertos, este parece ser, decisivamente, um negócio da China!

. a utilização do Mercado Ferreira Borges para um remodelado Hard-Club parece ter pernas para avançar... Os responsáveis lançaram já um inquérito on-line para testar reacções. Nós já respodemos!

. para terminar, duas notas/alertas solidários:


. já podem ser adquiridas nas lojas H & M algumas t-shirts desenhadas por músicos e bandas que revertem, em parte, para a luta contra a SIDA. Podem escolher, entre outros, designs de Nina Persson (Cardigans), Timbaland, Chicks on Speed ou... Rufus Wainwright;

. na luta contra a descriminação das doenças mentais, estarão disponiveis ao longo de 2008 doze temas (um por mês) em duetos inesperados de artistas e bandas portuguesas numa iniciativa da Encontrar+se. O pagamento do download serve de donativo.

Sem comentários: