segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

SONIC YOUTH NO COLISEU


O novo ano marca, sem dúvida, o regresso do Coliseu da cidade aos grandes concertos. Amanhã são os Arctic Monkeys, em Maio os Grizzly Bear e, sabe-se agora, os Sonic Youth em Abril (a 23, sexta-feira)! É a primeira vez que a mítica banda de Nova Iorque visita a Invicta e também a estreia, salvo erro, num espaço fechado (experiências ao ar livre no velho Campo Pequeno em 1993, no Sudoeste em 1998 e Paredes de Coura em 2007). Só faltam os Pixies…
Entretanto, inaugura depois da amanhã em Madrid a exposição SONIC YOUTH etc. : SENSATIONAL FIX, que apresenta em reprospectiva as multidisciplinares actividades da banda desde 1981 e a sua ligação a diversos e artistas da cidade como Dan Graham, Vito Acconci, Tony Oursler, Cindy Sherman, John Miller, Christian Marclay, Jutta Koether, Isa Genzken, Tony Conrad, Reena Spaulings, Maya Miller ou Rita Ackermann. Comissariada pelo holandês Roland Groenenboom em colaboração estreita com os próprios músicos, a mostra foi anteriormente apresentada na sala LiFE de St. Nazaire (França), no Museion de Bolzano (Itália), no Kunsthalle/KIT de Düsseldorf (Alemanha, ver video) e no Konsthall de Malmö (Suécia). Ficava mesmo bem no melhor museu do país, ou seja, em Serralves.

4 comentários:

valter hugo mãe disse...

na na ni na na, sonic youth no coliseu de lisboa, há uns 6 ou 7 anos, para aí, e foi genial. claro.
e vi-os em novembro em berlim e garanto que este é o melhor alinhamento de um concerto dos gajos desde há muito. foi um dos melhores concertos da minha vida, que sou viciado nesta juventude toda eterna.

José Miguel Neves disse...

Ok... salvando o erro, é a primeira vez numa sala do Porto;-)
Vamos lé ver se se arranja bilhetes! É que agora esgotam em meia dúzia de horas, nem isso.

aglidole disse...

Ora, se vai ser em madrid... estaremos lá!!! Na mouche :)

Quieres algun regalio de la exposicion?

bj

José Miguel Neves disse...

Pode ser uma guitarra do Thurston Moore ;-) mas também serve um poster/cartaz da expo que é bem bonito
Kiss