terça-feira, 16 de novembro de 2010

LUNARIDADES #109

. a passagem dos Vampire Weekend pelo Porto foi classificada pelo JN como confrangedora. Atendendo a que uma das razões apontadas do falhanço tem a ver com a dimensão do espaço do Coliseu, será que no Campo Pequeno lisboeta ainda foi pior?

. o regresso triunfante de Conan O'Brien aos ecrãs americanos no até agora obscuro canal TBS vai começar a ser retransmitido em Portugal já este mês na SIC Radical. Ora aqui está uma boa notícia. Que saudades!

. o livro "Cimo de Vila" de Carlos Tê com ilustrações maravilhosas de Manuela Bacelar é um monumento. Um monumento à cidade do Porto, à sua memória, às suas gentes e também um enorme exemplo de bom gosto editorial. Aquele cartão duro da capa a imitar os pacotes de biscoitos (de Valongo?) antigos é de uma acutilância exemplar. Pena que a FNAC o tenha lá bem escondido na secção de banda desenhada...

. a próxima edição do Primavera Sound de Barcelona que se realiza em Maio começa a ganhar uma dimensão de qualidade avassaladora: Animal Collective, Flaming Lips, Mercury Rev, Ariel Pink, The National, Fleet Foxes, Pulp, Fiery Furnaces, Suicide e Belle & Sebastian... Ufa, esperamos que alguns "estiquem" até cá. 

. "Já Não Há Pachorra" nº 9

Sem comentários: