terça-feira, 10 de outubro de 2006


















ENTÃO A GENTE NÃO SE SENTA?

Onde pára o Festival Para Gente Sentada? Nos dois últimos anos em Santa Maria da Feira algo de diferente e pertinente marcava a rentrée musical pós-festivais de verão. Desde 2004 por lá passaram, entre outros, Devendra Banhart e Sufjan Stevens inesquecíveis e geniais, em plena ascenção internacional. No teatro feirense o Festival confirmava audiência e interesse pela música de cariz mais íntima e afirmava, estrategicamente, um circuito alternativo de concertos, importante na programação cultural de municípios próximos do Porto. Mas quanto a uma hipotética edição para o corrente ano, ainda nada transpareceu, o que nos leva a pensar que o Festival foi pura e simplesmente abandonado. É pena. É mau. É triste. Haverá ainda alguém com uma bóia salvadora que o recupere, porque não, no Porto. Ficava mesmo bem numa Casa da Música inconsistente, num Cinema Batalha adormecido, num Teatro Rivoli à deriva... (foto: zecarlosmoutinho)

10 comentários:

José Miguel Neves disse...

Coincidência, leio no JuramentoSemBandeira que afinal sempre vai haver festival em Novembro. Cool! Só não existem ainda nomes.

Anónimo disse...

São 3 bilhetes s.f.f.

Anónimo disse...

E 1 pra moi!!! Eu também quero ir...

José Miguel Neves disse...

O JN de hoje adianta os nomes de Stuart Robertson (n conheço...) e Fink (já ouvi falar)p/ dia 24 e 25 de Novembro. Sugerimos ao n/ amigos da Ritmos/organizadores: Paul Buchannan(Blue Nile), MWard, Jose Gonnzales, Regina Spektor, Ben Gibbard, etc... ou o TOM WAITS (eh, eh, eh).Aglidole: o bilhete não inclui almofada por isso é melhor levar de casa uma daquelas de encher;-)))

Anónimo disse...

Fink? Fink?!...Pronto, já não é preciso mais nada.

Anónimo disse...

Berifani...

Eu sou uma Ladi, ouviram bem?!!!

José Miguel Neves disse...

Pronto Sr.Dona Lady Aglidole! Não se zangue... sempre pode ir amanhã ver os seus amigos Nouvelle Vague ao HardClub. Finalmente! Ao menos lá não há cadeiras!!

Anónimo disse...

Pois sim, mas se a mosca tsé-tsé tb for, vamos chegar ao Hard Club na última música...

Pq é que ainda somos amigos dele?!!!!!

karmatoon disse...

Ó amigo, não brinque Vª Excª com a minha saúde e o meu coração fraco.
Disse Tom Waits???
Não pode ser, sei de fonte segura que o homem é caríssimo...

Anónimo disse...

Pois, foi aquela vendedora do Bolhão que to disse, quando lhe perguntaste:
-"A como é que está hoje o Tom Waits?"