terça-feira, 9 de outubro de 2007


LUNARIDADES #27

. fim de semana prolongado por terras de França permitiu concluir que não é só em Portugal que a rádio é musicalmente má (do pior...), que os franceses gostam muito deles próprios a que se soma uma vitória da selecção de rugby egocentricamente celebrada e massivamente noticiada (em plena TF1 vimos a apresentadora da metereologia vestida com a camisola da selecção!!), que as raparigas portuguesas continuam a ser mais bonitas e de bom gosto refinado, que a comunidade gay masculina está espalhafotasamente por todo o lado, que um cd novo custa 9/10€ mas a gasolina é ainda mais cara que em Portugal! Enfim, Paris é sempre Paris mas não a trocavamos pelo Porto... Uma coisa, no entanto é brilhante: o surto na adopção da bicicleta como meio de transporte, seja dia seja noite. Numa arrojada jogada da mairie de Paris existem bicicletas disponíveis em todo lado, multiplicaram-se as vias específicas e a Velib é respeitada por toda a gente. Que inveja!

. expectativa enorme na estreia do filme “Control” sobre Ian Curtis que em Paris faz furor, é tema de capa de revistas (Rock & Folk p. ex.), cartazes por todo o lado e excelentes críticas. Can’t wait! Por cá estreia quando?

. já agora, a tal Rock & Folk traz uma cd oferta com 22 bandas e nomes recomendáveis, contando-se entre eles os Wraygunn com o tema "She's a gogo dancer" em que Paulo Furtado é nomeado o Jack White português. Uauuuu!

. de algumas semanas para cá, é sempre com enorme satisfação que revemos na RTP Memória, ao princípio da noite, a série “A Balada de Hill Street”. Desde o mítico tema musical no início, passando pelo quadro de personagens inesquecível, de Belker (grrrrrrrr.....), a Renko ou Phil, o capitão Furillo e a sua ex-mulher ou a sua namorada advogada Joyce Davenport, por quem muitos de nós suspiramos, tudo nos trás à memória as noites de sexta à noite, uma TV a preto e branco e o embalo dos blues de Hill Street. Apesar de terem já passado mais de 25 anos, a série mantêm-se ternurenta, atraente e imperdível. Hey, Hey, just be careful out there!!


. a moda dos singles oferta em vinil já chegou a Portugal. É só comprar a revista Blitz deste mês e recebem um lindo e exclusivo single cor-de-laranja de Tiago Bettencourt. Queremos mais e já agora, um bocadinho melhores, musicalmente falando!

1 comentário:

Hug The DJ disse...

Welcome back, "avec"!

C:)