sexta-feira, 25 de julho de 2008

PARA AS FÉRIAS...


Via Inrockputibles, não podemos deixar de sugerir a melhor atenção para dois discos novos mesmo a calhar para este verão:

. o do discreto Ron Sexsmith, cantautor canadiano muitas vezes esquecido e que tem o nome de “Exit Strategy Of The Soul”. Numa tendência imparável e generalizada em 2008, o disco aponta um inesperado balanço soul e groovy, um caminho nunca até aqui explorado ao fim de nove discos, com excelentes críticas um pouco por todo o lado. A Inrockputibles apresenta-o numa sessão acústica de verão onde, para além duma versão de “The Faith” de Leonard Cohen, canta dois dos novos temas. Imperdível!



. o do proficuo Conor Oberst, que pode ser desde já ouvido em streaming no site oficial. O senhor Bright Eyes apresenta-se pela primeira vez (?) em nome próprio, num disco gravado no México, numa pequena aldeia chamada Tepoztlán e onde foi montado um estúdio temporário. Aí e na companhia de outros músicos – a The Mystical Valley Band – a inspiração parece ter resultados harmoniosos e intensos. A descobrir! Aqui fica o novo video filmado na ocasião.

Sem comentários: