quinta-feira, 5 de novembro de 2009

MAIS UM BÁLSAMO DE RICKIE LEE JONES


O novo disco de Rickie Lee Jones já apresentado por estas bandas em Julho passado, começa agora a entranhar-se. Confirma-se que todos os temas de “Balm in Gilead” são antigos, de que é exemplo “Wildgirl”, dedicado à sua filha e escrito em 1989 ou “The Moon is Made of Gold”, canção da autoria do seu pai nunca gravada oficialmente, mas interpretada ao vivo há já longos anos (vide video abaixo de 1992). Há, no entanto, um clip inédito deste tema registado no âmbito do novo disco. Entre as diversas colaborações contam-se Allison Krauss, Victoria Williams, Bill Frisell, Vic Chestnut e Ben Harper que canta em dueto o tema "Old Enough". A votação promovida no verão para a eleição da capa do disco foi, aparentemente, esquecida já que a imagem oficialmente escolhida não corresponde a nenhuma das anteriormente sugeridas.
Curiosa ainda a dificuldade expressa na edição do disco, como o prova, por exemplo, a hipótese aberta a todos de doação de 100 dólares para a sua produção, ficando o nome do doador inscrito nas notas impressas do próprio cd!
A artista inicia para a semana uma tournée europeia que se prolonga durante todo o mês de Novembro e que visitará Inglaterra, França, Bélgica, Holanda e Espanha, onde estão agendados quatro concertos…


Sem comentários: