segunda-feira, 13 de setembro de 2010

LUNARIDADES #102


. "(...) Ler um livro é resistir; prestar atenção (hoje só falamos de «distúrbios da atenção»); recusar o ruído excessivo (...)". Este bocadinho de senso e tino faz parte do editorial da revista "Ler" de Setembro e é da responsabilidade de Francisco José Viegas. Em tempos de facilitismos, o alerta nada tem a ver com velhos do Restelo, mas sim com óbvios perigos para a cultura portuguesa. Obrigatório Ler.

. coincidência ou não, no período em que lemos (devoramos...) o surpreendente "O Voo Melancólico do Melro" de Carlos Tê, o autor confessa a Ana Sousa Dias na "Pública" de ontem o que sabe sobre as mulheres. Coincidência ou não, concordamos em quase tudo.

. Pedro Boucherie Mendes é um daqueles personagens a que somos alérgicos. Contudo, as crónicas que vem publicando na revista "Index" do jornal i têm, nos últimos tempos, algum sentido. Tirando os exageros, a última "A lei da bomba" sobre os empregados das bombas de gasolina consegue acertar na mouche. É que também nós sofremos, todos os dias, com esses minutos de desespero.

. depois de férias "levamos" com uma tal "F**k You" de Cee-Lo por todo lado em variadas versões. Ok, a coisa até tem a sua piada e provocou já uma carrada de reacções em cadeia. Entre elas está a cover acústica que uma tal Anjulie se lembrou de fazer... Brilhante!

. "Já não há pachorra" nº 2.

Sem comentários: