segunda-feira, 20 de setembro de 2010

LUNARIDADES #103


. já tínhamos tropeçado nesta desgraçada sugestão via Juramento Sem Bandeira, mas só agora verificamos os pormenores de tão sórdida ideia. Mete vinil, cinzas e uma mensagem eterna. Não gostamos foi das capas, dos preços e da ideia... Cruzes!

. à procura de estacionamento na Pç. Carlos Alberto, demos de caras com o Café Luso reaberto e não deu para acreditar! Tudo tão limpo, asséptico e asseado e, claro, um plasma para ver o futebol. Que saudades da mirabolante mistura de tribos, das discussões com alma e do tempo que passava a correr entre velhos copos de finos e francesinhas à maneira.

. enquanto o Fantasporto vai definhando, no Estoril o cinema parece envolto em sedução e actualidade. São tantos os convidados, que nos sentimos uns estranhos... e bem pequenos. Haja dinheiro!

. por falar em cinema, a curta metragem que Manuel de Oliveira realizou com a sua visão do mistério dos Painéis de São Vicente, num encomenda de Serralves, deve ser o único filme do mestre que nos levará a uma estreia de um filme seu. Depois de Veneza, quando é que chega até cá?

. "Já Não Há Pachorra" nº 3.

Sem comentários: